Outubro Rosa é apoiado pela A.T.I. BRASIL

O movimento popular Outubro Rosa surgiu nos Estados Unidos em 1997, movido por entidades para comemorar e fomentar ações voltadas à prevenção do câncer de mama. Hoje, países do mundo todo se sensibilizam e promovem ações de prevenção. Teve sua inspiração na década de 20, quando o laço cor-de-rosa foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura.

O Hospital Erasto Gaertner, localizado em Curitiba, é um Centro de Excelência em diagnóstico e tratamento de câncer, sendo referência no sul do país. É filantrópico e atende mais de 90% de seus pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS), com profissionais altamente capacitados. Tem na sua missão um compromisso com a sociedade de combater o câncer com humanismo, ciência e afeto.

A Liga Paranaense de Combate ao Câncer, mantenedora do Hospital Erasto Gaertner, é composta por quatro unidades: o próprio Hospital, o Instituto de Bioengenharia Erasto Gaertner (IBEG), o Centro de Projetos de Ensino e Pesquisa (CEPEP) e a Rede Feminina de Combate ao Câncer, que trabalham em conjunto para oferecer o melhor serviço e informação à população.

Sensibilizada com a causa, a A.T.I. BRASIL realizou uma doação em prol do Hospital Erasto Gaertner  para auxiliar no tratamento, diagnóstico precoce e prevenção do câncer de mama, que é o tipo mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele não melanoma, respondendo por cerca de 28% dos novos casos a cada ano.

Relativamente raro antes dos 35 anos, acima desta idade sua incidência cresce progressivamente, especialmente após os 40 anos. Estima-se que por meio da alimentação saudável, mudança nos hábitos de vida e atividade física regular é possível reduzir em até 28% o risco de a mulher desenvolver câncer de mama, já que os fatores genéticos e ambientais também tem influência. Confira no infográfico abaixo as formas de prevenção dessa doença e apoie esta causa!   

INFOGRAFICO_cancerdemama_ATI